segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Novela Tiro e Queda











Tiro e Queda




Tiro e queda foi uma telenovela exibida pela Rede Record de 14 de setembro de 1999 a 7 de fevereiro de 2000, às 20h15, escrita por Luís Carlos Fusco e Vivian de Oliveira, com supervisão de Yves Dumont e com a direção de Jacques Lagoa e Rodolfo Silot.
A telenovela foi uma tentativa de reviver na Record o sucesso que A Próxima Vítima fez na Rede Globo no ano de 1995, apresentando uma trama com premissa semelhante: assassinatos misteriosos, uma marca característica (o que na Globo era o Opala preto passa a ser uma rosa vermelha na Record) e apenas um personagem que vê ligações entre os assassinatos: Irene Vivianne Pasmanter em A Próxima Vitima, e Neco Giuseppe Oristanio em Tiro e Queda.
No entanto, apesar das semelhanças, o restante do enredo de Tiro e Queda era totalmente diferente do de A Próxima Vítima.
Em 2002 a Record chegou a anunciar uma reprise da telenovela, no horário em que Louca Paixão estava sendo reapresentada. No entanto, o horário foi cancelado logo após o término da telenovela anterior. Na Record Internacional "Tiro e Queda" já foi exibida pelo menos duas vezes.




Elenco






As vítimas



As vítimas do assassino, que no final descobriu-se ser Carolina, personagem de Karla Muga, que se vingou da família Amarante por ter sido sempre preterida por ser a filha do motorista Alfredo (Laerte Morrone) foram, não necessariamente nesta ordem:
Raul Amarante (John Herbert), morto no primeiro capítulo;
Cláudia (Sônia Lima),irmã de Raul, morta ao comer um sanduíche envenenado;
Vítor (Denis Derkian), marido de Cláudia, atropelado;
Gabriel (Fausto Maule), namorado da filha de Raul, Daniela (Mylla Christie), morto com um tiro na cabeça, aos moldes de Kennedy;
Rogério (Reynaldo Gonzaga), marido de Lúcia (Angelina Muniz), ex-amante de Raul, eletrocutado;
Paula (Rosana Muniz), secretária e amante de Raul, asfixiada por uma cobra enquanto dormia;
Na época, foram gravados mais dois finais, sendo os assassinos Aranha (Cláudio Mamberti) e Alfredo, respectivamente.


Nenhum comentário: