segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Novela Louca Paixão



Louca Paixão


Louca Paixão foi uma telenovela brasileira produzida pela JPO Produções e exibida pela Rede Record às 20h10 de 30 de março a 13 de setembro de 1999.
Escrita por Yves Dumont, Paulo Cabral e Lilian Viveiros e dirigida por José Paulo Vallone, Jacques Lagôa e Rodolfo Silot.


Trama


Letícia, criada num orfanato, é acusada injustamente da morte de uma companheira de quarto e é condenada. Presa, trabalha como secretária na administração do presídio, onde é alvo do constante assédio do diretor, Dr. Jacinto, e conta com a defesa da assistente social Suzana. Um dia, erra o número ao pensar estar discando para a borracharia a pedido de Jacinto e a ligação cai na redação da revista de moda de André de Albuquerque, um jovem rico formado em Direito mas que não exerce a profissão. André e Letícia se apaixonam sem nunca terem se visto, e a moça cria um mundo de mentiras para evitar que ele saiba de sua condição. Compartilhando a história com sua amiga de cela, Vera, sendo este o nome que ela se apresenta a André, Letícia não imagina que ela, ao sair em liberdade condicional, vai se fazer passar pela moça que conversava com André ao telefone, ao sabê-lo bonito, rico e apaixonado.
Nas tramas paralelas, a vida de Iracema, também presa; o obsessivo amor de Carla, a noiva de André; as vilanias de Teresa, mãe do rapaz; e o núcleo da cantina italiana que trazia o casal Domênico e Bianca, que conduziam o humor.


Elenco
De acordo com os créditos da abertura:


Maurício Mattar .... André de Albuquerque
Karina Barum .... Letícia
Suzy Rêgo .... Vera Soares
Ingra Liberato .... Soninha 38
Rodrigo Veronese .... Cadu
Glauce Graieb .... Teresa
Maria Alves .... Iracema
Ângela Figueiredo .... Suzana de Holanda
Carlo Briani .... Domênico
Cássia Linhares .... Carla de Holanda
Eliete Cigarini .... Aracy
Paulo Leite .... Gil
Rosaly Papadopol .... Bianca
Silvio Santos .... Daniel
Fabiana Alvarez .... Juliana
Maurício Xavier .... Bira
Carla Pagani .... Matilde Assunção
Mateus Carrieri .... Pedrão
Viviane Porto .... Amanda
Régis Monteiro .... Custódio
Créo Kellab .... Thiago
Tuca Graça .... Rico
Gracindo Júnior .... Miguel

Participações especiais


Lolita Rodrigues .... Helena
Geórgia Gomide .... Joana
Altair Lima .... Jacinto Leão

E ainda
Julio Rocha .... Rodrigo (da redação da revista Estilo)
Alejandra Sampaio .... Maria das Graças (presidiária)

Curiosidades


Louca Paixão foi um remake atualizado de 2-5499 Ocupado, a primeira telenovela diária da televisão brasileira, adaptada por Dulce Santucci, baseada em original argentino de Alberto Migré.
O ator Gracindo Júnior era creditado na abertura como Paulo Gracindo Jr., da seguinte forma: "Paulo Gracindo Jr. como Miguel".
Destaque para o papel de Altair Lima (falecido em 2002), como o perverso diretor do presídio em que parte da telenovela se passava.
Foi reapresentada de forma compacta às 17h (mudando depois para as 14h), de 29 de julho a 15 de novembro de 2002, em 80 capítulos. Foi reapresentada pela segunda vez entre 14 de agosto de 2006 e 26 de janeiro de 2007, em 113 capítulos exibidos em vários horários entre às 14h30 e 16h15, com durações que variavam entre 15 e 50 minutos.

Audiência


Em sua primeira exibição (1999), manteve ótima audiência, entre 9 e 11 pontos[carece de fontes?].
Apesar de todos problemas com os horários, a reprise da telenovela manteve uma boa média de audiência: 5 pontos. Segundo dados do site Na Telinha.Com do dia 17 de janeiro de 2007[carece de fontes?].
Teve média geral de 3 pontos de média[carece de fontes?].

Um comentário:

Célia Ferreira disse...

Eu adoro esta novela.
É uma das minhas preferidas.
E para além disso sou uma grande fã do Maurício Mattar e da Karina Barum.